Contos Daqui Pra Lá | Arte com tesoura e papel

A exposição Contos Daqui Pra Lá, da artista plástica KK Bicalho, traz para o Festival de Inverno de Ouro Preto Mariana 2017 um pouco de suas relações e vivências com a arte. Formada pela Escola Guignard, da UEMG, especializou-se em trabalhar com tesoura e papel, recortando o que visualizava pela capital mineira. O material está exposto do dia 15 a 30 de julho, na Casa de Tomás Antônio Gonzaga, na Rua Cláudio Manuel, 61, Ouro Preto | MG.

Os pontos turísticos, como a famosa Igrejinha da Pampulha, os transeuntes e os habitantes que fazem parte da paisagem local, sejam artistas, ciclistas ou apenas passantes, citados pela artista como patrimônios vivos, são retratados no trabalho. 

A constante transição dos espaços e das pessoas que ocupam os locais é retratada por KK Bicalho com a intenção de imprimir seu olhar singular sobre o cotidiano de Belo Horizonte. Esse trabalho faz parte da curadoria de artes visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, que este ano comemora 50 anos.


KK Bicalho

A belo-horizontina, formada em artes plásticas e arte educação pela Escola Guignard, já apresentou suas obras na capital do Estado e em cidades do interior mineiro, como Divinópolis e Nova Lima, além de ter levado seu trabalho para a galeria Anna Maria Niemeyer, em exposição coletiva, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, seus trabalhos foram adquiridos pelo Museu de Arte Moderna | MAM.


Serviço: Contos Daqui Pra Lá

Abertura: 15 de julho às 15h

Público: Comunidade e Turistas | Entrada Franca

Visitação: 15 a 30 de julho

Horário de Visitação: 8h às 18h

Local: Casa de Tomás Antônio Gonzaga | Rua Cláudio Manuel, 61, Centro, Ouro Preto/MG


04/07/2017